estande Samsung / photoimage brazil 2007

Samsung Camera adota marketing agressivo para acompanhar crescimento de vendas

Fábrica brasileira vai dobrar produção em 2008. Marketing deve alavancar vendas em 30% e passo estratégico foi a presença com estande vencedor na PhotoImageBrazil 2007


A fábrica de câmeras digitais da Samsung Camera, inaugurada em 2006, em Varginha (MG), deve bater a marca de 200 mil unidades em 2007. Até junho desse ano, a produção mensal foi de 15 mil unidades, em agosto pulou para 20 mil e, em 2008, deverá alcançar 40 mil - dobrando a sua capacidade produtiva. Cerca de US$ 3,3 milhões foram investidos na montagem da fábrica e aquisição de equipamentos e materiais para o início da produção. Estes são apenas alguns dados mais expressivos do crescimento verificado pela companhia no Brasil. Para acompanhar e colaborar com esse crescimento, o Departamento de Marketing da companhia mantém ritmo acelerado em todo 2007. As atividades de marketing devem alavancar as vendas em 30%. Um dos passos estratégicos para essa caminhada foi o grande estande montado na PhotoImageBrazil 2007, que, inclusive, ganhou prêmio de júri especializado.
A organização da PhotoImageBrazil 2007 premiou os melhores estandes do evento. Uma comissão julgadora formada por professores, arquitetos e designers escolheram os três melhores classificados em três categorias diferentes: estandes pequenos (até 100 m2), estandes médios (de 101 m2 a 200 m2) e estandes grandes (a partir de 201 m2). O estande da Samsung de 200 m2 conquistou o prêmio de melhor estande de média proporção de toda a feira. O projeto foi da Artek Stands, sob assinatura da arquiteta Débora Bessa.

PLENA VISIBILIDADE NA PRAÇA TECNOLÓGICA

O estande foi composto de painéis elípticos, localizados de tal maneira a estabelecer perfeita visibilidade na entrada do pavilhão, transmitindo com clareza a marca Samsung a dialogar com a estrutura aerodinâmica de tubos metálicos que se elevava sobre o estande, deixando livre o acesso do público em todo o perímetro. O espectador podia entrar e interagir, manusear as câmeras digitais e tirar fotos ante uma tela com projeção de imagens. As linhas de produtos extavam expostas em pódios iluminados à mão de quem desejava experimentar, criando uma espécie de praça tecnológica.

Através dos painéis elípticos estava o acesso ao setor semi-privado para a realização de reuniões com total comodidade, acompanhando o conceito de lounge proposto pelo estande. Os depósitos e apoio ao bar se localizam na zona de retiro obrigatório dos painéis altos, ao fundo do estande. O uso de materiais e cores acompanhou a identidade visual da Samsung, com o azul institucional, o branco, metal e madeira que, além de dar categoria, conferiu a sensação de acolhimento e conforto. Com um estande forte e marcante, produtos valorizados pela forma como estavam expostos, aliados à uma proposta que permite experimentar os mesmos em ambiente agradável, moderno e confortável - simplesmente a tradução do conceito de tecnologia a serviço do "bom viver" - a Samsung conquistou grande visitação nos quatro dias de feira. A ação contribuiu para fortalecer a lembrança da marca em locais onde os consumidores experimentaram as câmeras Samsung.

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21/9/2007

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