CAU

O SICCAU - Sistema de Informação e Comunicação do CAU- foi disponibilizado na web, no dia 22 de dezembro, para a prestação de serviços emergenciais aos profissionais. 
O Sistema CONFEA/CREA determinou e suspendeu a prestação de serviços aos arquitetos, desde o dia 19 de dezembro. 

O SICCAU pode ser acessado através de todos os sites dos CAU/UF, ali existem instruções de como obter os serviços emergenciais, que são: RRT de obra ou serviço, Certidão de Registro de Profissional e de Quitação e, para empresas, dos estados de AL, AM,AP, GO, PR, MA, MG, PB, PE, PI, RN, RR, RS, SE, pois foram os estados que enviaram os cadastros de empresas. Outros serviços de consulta a cadastros também estão disponíveis e sua atualização é essencial para a integridade do SICCAU. 
Existem também, como forma de apoio à obtenção dos serviços, um chat online e os emails cau@caubr.org.br e dev@caubr.org.br para perguntas. Está acontecendo congestionamento no chat devido ao fato dos e.mails dos profissionais cadastrados estarem incorretos, o que resulta na impossibilidade de obtenção da senha de acesso aos serviços. Esta era a única forma de informar o email correto, por questões de segurança. 
Para resolver esta circunstância, criou-se uma forma alternativa de atualizar os emails nos cadastros, através do envio de email do profissional, com o número do seu CPF, nome da mãe e município eleitoral, possibilitando, dentro do site, o recebimento da senha de acesso aos serviços. 
O antigo site www.cau.org.br foi desativado. O site atual é www.caubr.org.br 

No hay comentarios: