O estande



Um estande é uma obra peculiar, efêmera, construída com prazos muito curtos e com muitas restrições materiais. Ao mesmo tempo, se espera muito dele: que transmita efetivamente a imagem corporativa de uma empresa, que incremente as vendas, nascendo para exibir e exibir-se, para ser atravessado; seu destino é inexorável, e a abreviatura de sua montagem se compensa com a intensidade de sua presença.

Montar um estande exige uma obsessão pela coerência do todo e a busca da perfeição em cada detalhe, através de um grande poder de síntese onde tudo deve estar conectado à estratégia de Marketing proposta pelo cliente.
Não é sua a fatídica tarefa de perdurar, por isso tão pouco padece de caducidade, ostenta dinâmica e força e desde o momento em que é concebido, renuncia à eternidade.

Longe de ser um tema menor no universo das tipologias arquitetônicas, tem o privilégio de provocar um movimento incessante, desencadear desejos, oferecer-se e prometer, sua realidade é pragmática, estética e sobre tudo, comunicativa.
--
Tradução e adaptação de texto da Dra.Marta Zátonyi publicado no livro Stands . Artek 10 anos (setembro de 2001) editado por Kliczkowski Publisher . impresso por Artes Gráficas, Madrid.

No hay comentarios: